Publicação em Diário da República: Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013
4 ECTS; 3º Ano, 2º Semestre, 15,0 T + 30,0 TP , Cód. 964132.
Docente(s)
            - Carlos Manuel Martins Costa  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não aplicável.
Objetivos
          No final do curso os alunos devem ser capazes de:
- conceptualizar o Empreendedorismo e a sua integração na realidade turística internacional e nacional; e de
 - desenvolver produtos turísticos numa perspetiva de iniciativa empresarial.
Programa
          1. Empreendedorismo no Turismo;
2. Economia das Experiências;
3. Novas Tendências do Turismo;
4. Projeto - Iniciativa Empresarial;
5. Financiamento;
6. Apresentação e Estudo de Casos de Sucesso.
Metodologia de avaliação
          Avaliação Contínua - 3 relatórios (20% x 3 = 60%); Apresentação dos 3 relatórios de projeto (10% x 3 = 30%); Assiduidade (5%); Participação (5%).
Os alunos que obtenham 9,5v, ou mais, estão dispensados de exame. 
Avaliação Final - Exame
Bibliografia
          - Buhalis, D.  e Costa, C. (2006). Tourism Business Frontiers - Consumers Producst and Industry. (Vol. -). (pp. ---). -:  Elsevier
- Du Cros, H.  e Mckercher, B. (2002). Cultural Tourism the partnership between tourism and cultural heritage management. (Vol. -). Nova Iorque:  Routledge
- Lopes, R. (2001). A Costelação do Turismo na Economia Portuguesa.. (Vol. -). (pp. ---). -:  Celta Editora
- OECD, -. (2009). The Impact of Culture in Tourism. (Vol. -). (pp. ---). -:  OECD publishing house
Método de Ensino
          Aulas teórico-práticas onde se propõe a resolução de casos práticos.
Software utilizado nas aulas
          

















