IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2014/15

Marketing Territorial

Comunicação Multicanais

<< voltar ao Plano Curricular

4 ECTS; 1º Ano, , 21,0 TP , Cód. 20053.

Docente(s)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
Contribuir para o conhecimento de conceitos sobre: desenvolvimento da criança e adolescente; modificação de comportamentos; e, das várias formas de comunicar.
Desenvolver competências para agir de forma construtiva nas organizações.
Suscitar a reflexão sobre as múltiplas formas de comportamento.

Programa
Introdução à Psicologia

Introdução à psicologia.
Psicologia do desenvolvimento cognitivo e moral.

Princípios de aprendizagem e de modificação de comportamentos.

Estilos de comunicação interpessoal e gestão das emoções nas organizações.

Metodologia de avaliação
Realização de uma avaliação escrita na última sessão da unidade curricular, para admissão ou dispensa de exame final. Épocas de exame estabelecidas.

Bibliografia

Método de Ensino
Aulas com exposição oral, apoiadas por datashow e, apresentação/discussão de casos.

Software utilizado nas aulas

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado