8 ECTS; 1º Ano, Anual, 24,0 T + 12,0 PL + 12,0 TP + 8,0 S + 32,0 OT + 10,0 O , Cód. 20153.
Docente(s)
            - Célio Gonçalo Cardoso Marques  (2)
- Jorge Manuel Marques Simões  (2)
- Olinda Maria dos Santos Sequeira  (2)
- Inês Pereira de Almeida de Bettencourt da Câmara  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não aplicável
Objetivos
          	Relacionar a estrutura empresarial com o processo de exportação.
	Aplicar conhecimentos de marketing, do e-commerce, B2B e B2C na gestão e captação dos mercados.
	Interpretar o ambiente económico Internacional e aplicar estratégias de internacionalização.
Programa
          a)	Internacionalização: Alcançar Novos Mercados
b)	Marketing Relacional
c)	Técnicas de Captação e Fidelização (CRM)
d)	Digital Marketing
e)	Marketing Global e Gestão da Rede Comercial de Vendas
f)	Digital Business e Processo de Inovação
g)	O Mercado Como Fonte de Ideias a Inovar
Metodologia de avaliação
          O método de avaliação consiste na realização de uma prova escrita e na realização de trabalhos práticos, sendo que ambas as componentes têm um peso de 50% na classificação final. 
Bibliografia
          
Método de Ensino
          Nesta unidade curricular dá-se ênfase á aplicação do conhecimento teórico na resolução de problemas e na análise de situações reais, através da resolução de exercícios práticos, elaboração de trabalhos de grupo de aplicação a empresas. 
Software utilizado nas aulas
          CRM

















