4 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 15,0 T + 15,0 TP , Cód. 346710.
Docente(s)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicado.
Objetivos
Pretende-se que o aluno adquira conhecimentos no âmbito de:
3D aplicados à arqueologia
Conhecimentos de construção tridimensional
Desenvolva capacidades num programa de reconstrução tridimensional.
Programa
1 A realidade virtual na Arqueologia
a) Potencialidades da ferramenta
b) Conceitos e solftware
2 Conhecer o Rhinoceros (programa de reconstrução tridimensional)
3 Ferramentas
4 Aplicação prática de reconstrução de materiais e estruturas de vestígios arqueológicos subaquáticos.
Metodologia de avaliação
O aluno deverá realizar um trabalho prático através da reconstrução 3D de um exercício dado pelo professor de um sítio arqueológico.
Bibliografia
Método de Ensino
Ensino à distância pela plataforma E-learning/Wimba.
Software utilizado nas aulas