IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2014/15

Museus, Património e Sociedade do Conhecimento

Casos de Estudo

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Acta n.º72 CE CC ESGT

3 ECTS; 1º Ano, , 21,0 S + 5,0 OT , Cód. 301418.

Docente(s)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável

Objetivos
Incentivar o conhecimento das matérias como a competitividade e a destreza dos alunos na resolução dos
problemas, através de seminários com recurso às TICs.

Programa
A. Apresentação crítica de Casos de Estudo representativos de estratégias de investigação e comunicação, com
temáticas de gestão, interpretação e comunicação para a valorização e dinamização do património e TIC.
B. Apresentação de casos específicos exemplares e de percursos profissionais que complementam A.

Metodologia de avaliação
Lançamento de exercícios teórico-práticos, do tipo ”resolução de um problema” a realizar individualmente ou em
grupo e, eventualmente, on line, na linha do jogos interactivos e das redes sociais.

Bibliografia
- Kevin, W. (2001). The representation of the past. Museums and heritage in the post-modern world. (Vol. 1). London: Routledge
- WERGER, C. (2001). Du musée virtuel au musée médiathique. (Vol. 1). Paris: Paris
- Grant, M. (2001). Arte, museos y nuevas tecnologías. (Vol. 1). (pp. 342). Gijón: Trea

Método de Ensino
Sessões presenciais e e-learning.
Palestras individuais e “mesas redondas”.

Software utilizado nas aulas

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado