Publicação em Diário da República: RCC 21/12/2010 [DR.4928/2011 21.03.2011]
5 ECTS; 3º Ano, 1º Semestre, 60,0 TP + 15,0 S + 15,0 OT , Cód. 964032.
Docente(s)
- Maria de Fátima Rodrigues Pedro (2)
- Francisco Paulo Vilhena Antunes Bernardino Carvalho (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável.
Objetivos
No final do curso os alunos devem ser capazes de conduzir um processo de Estudos de Mercado, desde a sua definição, desenho de questionário, recolha de informação e tratamento da
mesma.
Programa
I Complementos de Análise de Dados.
II Introdução ao Estudos de Mercados.
III Recolha, Preparação, Análise e Apresentação.
Metodologia de avaliação
Em período de frequência, por um teste com duas vertentes: uma teórica e outra prática, com uma ponderação de 50% e 50% respetivamente. A dispensa de exame será feita com nota final superior a dez valores, nota arredondada às unidades.
Bibliografia
- Burns, A. e Bush, R. (2003). Marketing research, online research applications. USA: Prentice Hall
- Malhotra, N. (2009). Marketing Research, an applied approach. USA: Prentice Hall
Método de Ensino
Aulas expositivas no desenvolvimento de conceitos téoricos na área do marketing e estatística. Aulas práticas em ambiente informático para o desenvolvimento dos conceitos.
Software utilizado nas aulas
IBM-SPSS