Publicação em Diário da República: RCC 21/12/2010 [DR.4928/2011 21.03.2011]
5 ECTS; 2º Ano, 2º Semestre, 60,0 TP + 15,0 OT , Cód. 964020.
Docente(s)
- Ana Luísa Junça da Silva (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não tem
Objetivos
No final do curso os alunos deverão compreender os novos desafios da função RH ao nível das competências e da performance; avaliar habilidades e competências; compreender o papel da formação no desenvolvimento de novas competências.
Programa
1.competencias.
2.competencias e metacompetencias
3.gestão de competencias e gestão do conhecimento
4.historia das competencias
5.modelos de intervenção
6.metodologias e politicas de intervenção
7.avaliação de competencias
8.competencias emocionais
9.competencias interculturais
10.avaliação do desempenho
Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua Trabalho de Grupo com organização 60%;
Avaliação Periódica Prova de frequência 40%
Avaliação Final Prova de Exame
Dispensa de exame final quem obtiver com a média das duas avaliações uma classificação igual ou superior a 10.
Bibliografia
- Caetano, A. (2008). Avaliação do Desempenho - Metáforas, Contextos, e Práticas. (Vol. 1). (pp. 1-398). Lisboa: Editora RH
- Ceitil, M. (2006). Gestão e Desenvolvimento de Competencias. Lisboa: Edições Sílabo
- Gomes, J.(2008). Manual de gestão de pessoas e do capital humano. Lisboa: Edições Sílabo
Método de Ensino
Aulas teórico-práticas com a resolução de casos práticos.
Software utilizado nas aulas
Não aplicável