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Ano Letivo: 2014/15

Gestão e Administração de Serviços de Saúde

Auditoria das Entidades Públicas

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Publicação em Diário da República: RCC 21/12/2010 [DR. 4926/2011 21.03.2011]

5 ECTS; 3º Ano, 1º Semestre, 60,0 TP , Cód. 9480304.

Docente(s)
- Daniel Ferreira de Oliveira (2)
- Edgar Ferreira Enes (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não tem pré-requisitos formalmente definidos.
No entanto, é importante que os estudantes possuam um bom domínio das matérias de contabilidade.

Objetivos
No final da UC os alunos devem obter uma compreensão global do trabalho de auditoria e das suas condições técnicas, pessoais e legais.
Devem ainda possuir conhecimentos gerais sobre as fases da auditoria, em particular, do planeamento, execução e comunicação dos resultados da auditoria a terceiros

Programa
1. Introdução
2. Normas de auditoria e profissão de auditor
3. Compromisso e planeamento do trabalho de auditoria
4. Controlo interno
5. Prova de auditoria
6. Auditoria às demonstrações financeiras e outros documentos de prestação de contas
7. Conclusão da auditoria
8. Relato em auditoria

Metodologia de avaliação
A avaliação é contínua, considerando a participação nas aulas e nos casos práticos e uma prova escrita individual complementar.

Os alunos não aprovados na avaliação contínua fazem um exame escrito, que abrange as diversas componentes do programa.

Bibliografia
- Alves, G. e Costa, C. (2011). Casos Práticos de Auditoria Financeira. Lisboa: Rei dos Livros
- Arens, A. e Elder, R. e Beasley, M. (2012). Auditing and Assurance Services: An Integrated Approach. Global Edition: Prentice Hall
- Costa, C. (2010). Auditoria Financeira - Teoria e Prática. Lisboa: Rei dos Livros
- IAASB, I. (2012). Handbook of International Auditing, Assurance and Ethics Pronouncements. USA: IFAC

Método de Ensino
Aulas teóricas expositivas, onde se descreve e exemplifica a aplicação dos princípios fundamentais.
Aulas práticas, onde se propõe a resolução de casos práticos.

Software utilizado nas aulas
Não aplicável.

 

 

 


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