IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2014/15

Técnicas de Gestão

Inglês

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Despacho n.º 7588/2012

2 ECTS; 1º Ano, Anual, 43,0 TP , Cód. 70042.

Docente(s)
- Fernanda Maria de Oliveira Santos (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Os alunos deverão ter um conhecimento intermédio da língua, nas competências da leitura, escrita e oralidade.

Objetivos
Pretende-se que os alunos obtenham conhecimentos mais complexos na língua inglesa que lhes permitam conduzir conversas mais complexas em inglês. Os alunos deverão conseguir ler, interpretar, compreender e produzir pequenos textos relacionados com os temas estudados.

Programa
1. O Ambiente Empresarial; 2. A Empresa; 3. Viagens; 4. Consciência Cultural; 5. Satisfação no Emprego; 6. Tecnologia (E-Commerce; Netiquette); 7. Lidar com as Pessoas; 8. Conseguir um Emprego

Metodologia de avaliação
Considera-se que o aluno é aprovado à unidade curricular quando obtém a classificação final média obrigatória (9,5 valores), resultante da média ponderada dos testes efetuados e da participação/assiduidade.

Bibliografia
- Hancock, M. (2008). English Pronunciation in Use - Intermediate. Cambridge: Cambridge University Press
- Hobbs, M. e Keddle, J. (2006). Commerce 1. Oxford: Oxford University Press
- Hobbs, M. e Keddle, J. (2007). Commerce 2. Oxford: Oxford University Press
- Murphy, R. (2005). English Grammar in Use - Intermediate. Cambridge: Cambridge University Press

Método de Ensino
os alunos deverão, através de exercícios teórico-práticos, apreender um conjunto de competências, na área da gestão, que lhes permitam pôr em prática essas competências, noemadamente, da escrita, da oralidade e da leitura.

Software utilizado nas aulas

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado