6 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 30,0 TP + 5,0 OT + 5,0 O , Cód. 30169.
Docente(s)
- João Manuel Mourão Patrício (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não Aplicável
Objetivos
1. Aprofundar os conceitos básicos de Computação Gráfica.
2. Enquadrar a modelação matemática de objectos em termos de programação.
3. Extender a implementação em OpenGL de objectos gráficos bi- e tri-dimensionais.
Programa
1. Modelação de curvas e superficies no espaço
2. Materiais e iluminação
3. Texturas
Metodologia de avaliação
Avaliação contínua composta um projecto computacional. Avaliação final escrita.
Bibliografia
Método de Ensino
Aulas expositivas e de resolução de exercícios, com recurso a novas tecnologias. Aulas laboratoriais de análise e implementação computacional.
Software utilizado nas aulas
Compiladores de C, C++ e C#: Gnu (Linux), Visual Studio (Windows), Xcode (Mac OS).