6 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 15,0 TP , Cód. 36418.
Docente(s)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável.
Objetivos
O aluno deve ter apreendido a importância e utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação no Turismo e na Cultura conhecendo os intrumentos e políticas existentes. São motivados a estudar redes sociais,negócio electrónico, produção de conteúdos digitais e gestão do conhecimento.
Programa
1.Sociedade de Informação na Europa
2.Sociedade de Informação em Portugal
3.TIC no Turismo e na Cultura
4.Redes e ccoperação
5.Negócio electrónico
6.Conteúdos Digitais
7.Gestão de Conhecimento
Metodologia de avaliação
Teste escrito, com consulta e acesso à Internet e trabalho de projecto em grupo.
Bibliografia
Método de Ensino
Método expositivo para transmissão das linhas orientadoras do saber a apreender e das fontes onde ir pesquisar. Depois num método iterativo com os alunos, fazer a análise e avaliação dos conhecimentos apreendidos promovendo as necessárias correcções.
Software utilizado nas aulas