Publicação em Diário da República: Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013
6 ECTS; 3º Ano, 1º Semestre, 30,0 T + 45,0 TP , Cód. 964168.
Docente(s)
- Susana Maria Marques Carrilho (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Domínio dos conteúdos léxico-gramaticais ensinados no Alemão I e II. Domínio da competência oral - bom.
Objetivos
Os alunos deverão aperfeiçoar competências de comunicação geral e dominar um discurso específico na área do turismo.
Os alunos deverão dominar o vocabulário relativo às várias temáticas estudadas. Os alunos deverão, igualmente, dominar a ortografia e a pronúncia em língua alemã.
Programa
Definição de turismo (de acordo com a OMT); Definição de Turismo doméstico, incoming and outgoing; Destinos Turísticos; Operadores Turísticos/ Agências de Viagens; Motivações Turísticas; Turismo de Lazer; Turismo de Negócios; Transportes no Turismo; Alojamento; Aspetos Culturais dos Países Falantes da Língua Alemã.
Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua: teste intermédio (20%); frequência (60%); participação e assiduidade (20%).
Avaliação Final: teste intermédio (20%) e exame (80%). Para obterem aproveitamento, os alunos deverão ter uma média final de 9,5 valores.
Bibliografia
- Brill, L. e Techner, M. (2011). Grosses Übungsbuch - Wortschatz. Ismaning: Hueber Verlag
- Dinsel, S. e Geiger, S. (2009). Grosses Übungsbuch - Grammatik. Ismaning: Hueber Verlag
- Grandi, N. e Lemcke, C. e Cohen, U. (2012). Herzlich Willkommen - Deutsch in Restaurant und Tourismus, Lehr- und Arbeitsbuch mit 3-Audio-CDs. Berlin: Langenscheidt
- Lemcke, C. (2012). Zimmer frei - Deutsch im Hotel. Lehr- und Arbeistbuch mit 3-Audio-CDs. Berlin: Langenscheidt
Método de Ensino
Os alunos deverão, através de exercícios teórico-práticos, apreender um conjunto de competências, na área do turismo, que lhes permitam pôr em prática essas mesmas competências, nomeadamente, da escrita, da leitura e da oralidade.
Software utilizado nas aulas