Publicação em Diário da República: Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013
6 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 30,0 T + 45,0 TP , Cód. 964155.
Docente(s)
- Éricka Maria Costa de Amorim (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Objetivos
fornecer conhecimentos, habilidades e competências que permitam compreender a estrutura da distribuição turística; conhecer os conceitos e terminologias utilizadas pelos intermediários; elaborar e comercializar pacotes turísticos; adquirir competências básicas na operacionalização de sist de distrib
Programa
Conceito de agências de viagens e operadores turísticos;O papel dos intermediários no sistema turístico: agências de viagens e operadores turísticos;Enquandramento legal das agências de viagens; Estrutura organizacional de agências de viagens e operadores turísticos; Perspectivas futuras para agências de viagens e operadores turísticos; Ações de marketing;7. Elaboração e comercialização de pacotes
Metodologia de avaliação
A avaliação será realizada de acordo com os seguintes parâmetros, sendo os alunos dispensados de exame com nota igual ou superior a 10 valores:
Presenças (10%)
Desempenho nas aulas (10%),
Trabalho prático (30%).
Prova escrita (50%).
Bibliografia
- Abranja, N. e Alcantara, A. e Braga, C. e Marques, A. e Nunes, R. (2012). Gestão de Agências de Viagens e Turismo. Portugal: Lidel
- Buahlis, D. e Laws, E. (2001). Tourism Distribution Channels: patterns, practices and challenges. London: Thomson
- Burke, J. (1991). Marketing and selling the travel product. Cincinnati: South-Western Publishing
- Cunha, L. (2007). Introdução ao Turismo. Lisboa: Verbo
Método de Ensino
A uc recorre a aulas teóricas e a teórico-práticas. As aulas teóricas terão como finalidade promover ao aluno o conhecimento das principais terminologias utilizadas na área bem como uma reflexão do papel desdestes intermediários no sist turístico.
Software utilizado nas aulas