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Ano Letivo: 2013/14

Gestão de Empresas

Marketing

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Publicação em Diário da República: RCC 01/04/2011 [DR.7678/2011 26.05.2011]

6 ECTS; 2º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 30,0 PL , Cód. 9152237.

Docente(s)
- Maria de Fátima Rodrigues Pedro (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
Discutir e reflectir sobre os princípios éticos do consumo
Perceber os agentes e as dinâmicas dos mercados
Conhecer os principais métodos de estudo
Elaborar um plano de marketing
Conhecer as especificidades do marketing e da gestão da marca

Programa
1. Princípios do marketing (história e ética empresarial);
2. Análise de mercado;
3. Segmentação e Posicionamento;
4. Políticas de marketing;
5. O plano de marketing;
6. Gestão da Marca.

Metodologia de avaliação
Realiação de trabalho prático com apresentação e discussão, 40%. (nota minima de dez valores)e frequência, 60%.(nota minima de nove valores).
Os Alunos que forem considerados admitidos a exame (nota inferior a 10 valores)poderão ir a exame (100%).

Bibliografia
- Keller, K. e Georgson, M. (2008). strategic Brand Management - An European Perspective. UK: Prentice Hall
- Kotler, P. (2001). Marketing para o Século XXI. (Vol. 1). (pp. ---). Lisboa: Editorial Presença
- Vicente Rodrigues, J. e Lindon, D. e Levy, J. e Dionísio, P. (2004). Mercator XXI - Teoria e Prática do Marketing. (Vol. 1). (pp. ---). Lisboa: D. Quixote
- Kotler, P. (2008). Principles of Marketing. UK: Prentice Hall

Método de Ensino
O ensino visa promover a leitura e discussão de estudos de caso, a realização de trabalhos de curta e média duração, assim como a exposição de conceitos e o visionamento de casos.

Software utilizado nas aulas

 

 

 


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